25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Vereadora viabiliza ônibus adaptado para atender alunos da APAE

2018-02-20 12:10:00

Desde o ano passado a vereadora Marinalva Farias de Souza da Costa (DEM) vinha reivindicando ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e à senadora Simone Tebet (PMDB), recursos para aquisição de um ônibus adaptado para atender os alunos da APAE, principalmente aos cadeirantes.

No início deste ano a parlamentar foi informada de que o recuso foi garantido e em breve a APAE poderá contar com o coletivo.  Segundo a vereadora, quem intermediou o pedido, a aquisição deste ônibus é de grande importância para a instituição, principalmente aos cadeirantes.

Nossa intenção é proporcionar comodidade aos alunos da APAE, principalmente para aqueles que utilizam de cadeiras de rodas para se locomover. Vale lembrar que a falta de mais um ônibus adaptado, tem causado dificuldades aos pais e ao funcionário da APAE que colabora com o cadeirante para entrar no ônibus”, explicou Marinalva que também é uma das colaboradoras da entidade.

Outra indicação da vereadora que merece destaque – foi encaminhada ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB). No documento, Marinalva pede que o deputado viabilize recursos para a construção de uma piscina de hidroginástica e a instalação de uma academia ao ar livre no Asilo Frei Eucário.

A proponente defende que é relevante oferecer atividades fisioterápicas aos internos do Asilo Frei Eucário. “Com certeza eles vão apresentar melhoras em seu condicionamento físico e mental com essas atividades. Vale salientar que o local possui área extensa, com capacidade para tais construções, que certamente proporcionarão mais qualidade de vida”, defendeu Marinalva.

Rural

A vereadora encaminhou documento ao chefe da 2ªResidência Rodoviária da AGESUL em Dourados/MS, solicitando que sejam realizados serviços de manutenção com urgência na Rod. MS 278, trecho que liga o distrito de Cristalina até o Município de Fátima do Sul.

Marinalva justifica em sua proposição que é preciso melhorar as condições de trafegabilidade aos estudantes e produtores rurais que utilizam a via. “devido à falta de manutenção e a ocorrência das últimas chuvas, alguns pontos se encontram intransitáveis, causando transtornos aos motoristas que necessitam passar por aquele trecho” cobrou Marinalva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete