20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Patrick pede a realização de Seletivo para contratação de Profissionais para o Programa NASF de Coronel Sapucaia

2018-02-09 16:26:00

Zé Roberto

 
Nessa 1ª Sessão Ordinária realizada em 06-02-2018, Vereador Patrick Erhart Pereira (PROS), já deu início de suas lutas em prol da população sapucaiense, onde apresentou a Indicação nº. 004/2018, que traz em seu conteúdo uma reivindicação junto ao prefeito, Rudi Paetzold, e ao Secretário Municipal de Saúde, Flavio Gaudino da Silva, para que realize um Seletivo para a contratação de profissionais para o programa: Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF de Coronel Sapucaia-MS.

De acordo com o vereador, a presente indicação a essas atividades, são de suma importância para atender a população. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família.

As áreas estratégicas para a realização das atividades dos NASF são as seguintes: atividades físicas/praticas corporais; praticas integrativas e complementares; reabilitação; alimentação e nutrição; saúde mental; serviço social; saúde da criança/do adolescente e do jovem; saúde da mulher e assistência farmacêutica. Também fazem trabalhos com idosos e hipertensos, bem como atendem todas as idades na academia da saúde.

Mediante esses argumentos, o vereador disse que por ter um grande acesso ao Prefeito, bem como o Secretário, que espera que esta solicitação seja atendida o mais breve possível.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete