Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 às 18:24

Novo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente toma posse em Caarapó

Clique na Imagem para ampliá-la

Novos membros do CMDCA, com mandato até 2020 (Foto: Divulgação)

Tomou posse no ultimo dia 31 de janeiro o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caarapó. Foram empossados 12 titulares e igual número de suplentes para mandato que vai até 2020.

Tomaram posse, entre titulares e suplentes, os seguintes conselheiros: Paulo Sergio Diniz Campos, Lucas Nelci Vianna e Cerzózimo, Odete Lara de Carvalho, Camila Almeida Mendes, Sandra Silva Santos, Elizabete Severo da Silva Romeiro, Jakeline de Jesus Cavichioni, Katia Regina Murakami Baratella, Clenilson Francisco da Silva, Ivan Fernando Cabral da Silva, Nilson Jose Fiorenza, Leani Henches, Sidneia Lima Marques, Eliane Maria Naiverth, Marta Fernandes Furtado, Miriam Bezerra Costa.

A secretária de Assistência Social, Carolina Silva Carvalho, no ato da posse, disse que os conselheiros exercem papel relevante, que auxiliam na execução das políticas públicas. “O conselho é um verdadeiro canal de participação popular, no qual a sociedade civil está representada, de forma paritária, com o Poder Público”, observou.

Relatou também que os conselhos gestores de políticas públicas são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. “A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas”, declarou.

Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo - federal, estadual e municipal.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.