20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rose Modesto e Miglioli levam socorro do Estado a Sete Quedas

2018-01-13 21:30:00

Vilson Nascimento

A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto e o secretário de Estado de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli estiveram em Sete Quedas nessa sexta-feira, 12 de janeiro.

A visita técnica ao município da fronteira com o Paraguai teve por objetivo averiguar in loco os estragos provocados pelas chuvas que caíram no final de dezembro e início deste mês de janeiro em Sete Quedas e toda a região.

Com parte da zona rural devastada pelas chuvas às vésperas da colheita e escoamento da safra e do início do ano letivo de 2018, o município decretou situação de emergência.

Recepcionados pelo prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli, o vice-prefeito Massao Hara, o presidente da Câmara Municipal Paulo Chagas e o presidente do Sindicato Rural de Sete Quedas, Paulo Maria Pereira, o “Paulo Tchê”, a governadora em exercício e o secretário de Estado, Marcelo Miglioli, que também estavam acompanhados pelo coordenador estadual da Defesa Civil em Mato Grosso do Sul, coronel Isaias Ferreira Bitencourt, participaram de um ato na Câmara Municipal, onde assistiram a slides com fotos de pontos críticos.

O ato contou com a presença de vereadores, de produtores rurais, representante da classe empresarial e da sociedade setequedense.

Após deixarem a Câmara Municipal, acompanhados pelo prefeito Chico Piroli, Rose Modesto, Marcelo Miglioli e coronel Bitencourt visitaram três localidades danificadas pelas intempéries, uma erosão que ameaça a Avenida Dom Pedro, na cidade, um aterro rompido na estrada da Lapacho e a localidade onde havia uma ponte, que foi levada pela força das águas no Córrego Guaçuzinho.

Rosa e Miglioli anunciaram que o Governo do Estado vai adotar medidas imediatas para ajudar Sete Quedas e os demais municípios que tiveram o decreto de emergência homologado pela Defesa Civil estadual.

De acordo com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), 16 municípios sul-mato-grossenses decretaram situação de emergência devido a danos provocados pela chuva.

Nove deles estão na região Cone Sul do Estado, Coronel Sapucaia, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo e Amambai.

NO VÍDEO ABAIXO falas de Chico Piroli, da governadora em exercício, Rose Modesto, do presidente do Sindicato Rural Paulo Thê e de Marcelo Miglioli, onde o secretário de Estado fala sobre as medidas emergenciais que o governo tomará para apoiar Sete Quedas e os demais municípios em situação de emergência por causa das chuvas.

Veja a reportagem completa na edição desta terça-feira, 16 de janeiro do jornal A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete