19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito Mário Valério faz entrega oficial dos prêmios da campanha IPTU Premiado 2017

2018-01-03 17:18:00

O prefeito Mário Valério (PR) entregou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (3), os prêmios da campanha IPTU Premiado 2017. O sorteio foi realizado no último dia 31, em evento realizado defronte ao Estádio Carecão, palco da festa da virada do ano.

Os ganhadores foram: Milton A. Feitosa (1 TV 32 polegadas), Juliana Souza (1 TV 32 polegadas), Renato Sérgio dos Santos (1 TV 32 polegadas), Getúlio Pando Alvares (1 tablet), Valdinei Peromalle (1 tablet), Diogo Rodrigues da Silva (1 tablet), Diogo Rodrigues da Silva (1 notebook), Gabriel Menegassi Dias (1 moto CG 160), Eunice F. Torres Bernardo (1 moto CG 160), Geovanna dos Santos Caldeira (1 moto CG 160) e João Batista Marqui (1 moto CG 160).

“Parabenizamos os ganhadores dos prêmios e desejamos que 2018 seja um ano de muitas realizações. O sorteio é uma forma que encontramos para premiar quem contribui com o município, pagando os seus impostos, dinheiro que é revertido em benefícios para todos”, disse o dirigente caarapoense. Conforme o prefeito Mário Valério, a premiação deste ano ainda não foi definida, “mas certamente teremos outros valiosos prêmios”, declarou.

Prioridades

O prefeito Mário Valério declarou na manhã desta quarta-feira que, neste início de ano, a prioridade é recuperar as ruas da cidade e preparar a zona rural para a colheita da safra de grãos. Conforme o mandatário, a malha asfáltica merece uma especial atenção do Poder Público. “As chuvas que têm atingido todo o Estado têm provocado grandes danos nas nossas ruas e estradas rurais. Vamos nos concentrar na recuperação dos estragos”, disse. Valério acrescenta que está entrando em entendimento com o governo do Estado no sentido de levantar recursos para a execução de obras de recapeamento das ruas pavimentadas da cidade, especialmente nas regiões com asfalto antigo.

“Estamos elaborando projeto, que será submetido à apreciação do corpo técnico da Agesul”, disse o prefeito, acrescentando que há um canal permanente de diálogo com o secretário de Obras do Estado, Marcelo Miglioli, “que tem olhado com muito carinho as demandas de Caarapó”.

Por outro lado, a administração municipal de Caarapó vai continuar investindo no levantamento e encascalhamento de estradas, como fez em todo o ano passado. O objetivo é facilitar o escoamento de grãos da próxima safra.

Ainda de acordo com o prefeito Mário Valério, terá sequência o calendário de execução de melhorias físicas nas escolas e centros de Educação Infantil do município. Atualmente, estão em andamento as obras de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Ushigima. Em seguida, terá início a reforma da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos.

Paralelamente, o Poder Executivo municipal aguarda a liberação de recursos do Orçamento da União, decorrentes de emendas parlamentares, para execução de obras de infraestrutura urbana e outras ações nos diversos setores de reponsabilidade do Poder Executivo municipal.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete