Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 28 de Dezembro de 2017 às 16:04

Prefeitura de Caarapó fecha 2017 com salários em dia

Hoje foi liberado o pagamento do mês de dezembro; 13° salário já havia sido pago no último dia 18

Clique na Imagem para ampliá-la

O prefeito Mário Valério: austeridade e criatividade para enfrentar a crise garantiram o pagamento dos salários dos servidores rigorosamente em dia no ano de 2017. Foto: Divulgação

Com a liberação dos salários do mês de dezembro na data de hoje (quinta-feira, 28), a prefeitura de Caarapó fecha o ano de 2017 com os salários do funcionalismo público municipal rigorosamente em dia. Com esta ação, durante este mês foram injetados R$ 3.889.593,75 na economia local, aquecendo principalmente o comércio. Além da folha de dezembro e do 13°, os valores se referem a indenizações decorrentes de exonerações de servidores.

De acordo com o prefeito Mário Valério (PR), o município sofre com os reflexos da crise que assola o país. “Essa situação nos levou a apertar o cinto, promover a economia necessária para que pudéssemos honrar nossos compromissos salariais”, destacou. “Salário é sagrado. O servidor trabalha para o sustento de sua família. Então, precisamos corresponder aos anseios dos nossos trabalhadores e cumprir a nossa obrigação de gestor municipal”, acrescentou.

Conforme o prefeito de Caarapó, a liberação dos recursos vai contribuir muito com a economia de Caarapó, ajudando a movimentar o comércio. “Além disso, vai auxiliar o nosso servidor, que poderá usar esse dinheiro para saldar eventuais dívidas, poupar ou mesmo realizar um sonho de consumo”, avalia o prefeito Mário Valério. “Que todos possam passar as festas de fim de ano de forma tranquila”, sublinhou.

Com o pagamento dos servidores rigorosamente em dia – em cinco anos da atual gestão, nunca houve atraso de pagamento do funcionalismo municipal -, Mário Valério atribui tal situação à austeridade da gestão municipal. “Levamos em conta o cenário econômico nacional, que é de crise, e buscamos equilibrar as finanças municipais, equacionando os problemas relacionados a pagamento de fornecedores e salários. É claro que passamos por grandes dificuldades, mas aos poucos estamos conseguindo vencer os obstáculos na área financeira”, acrescentou o prefeito de Caarapó.

Show de fogos

Por decisão da Justiça, a pedido do Ministério Público, o tradicional show pirotécnico que acontece anualmente em Caarapó não será mais no pátio da prefeitura. Por consequência, a Praça Mário Martines Ribeiro – a Praça Central da cidade – não será mais palco da concentração popular que tradicionalmente reúne milhares de pessoas para celebrar a chegada de cada ano novo. Conforme já informado, o novo local será o Estádio Carecão, na Vila Planalto.

Por conta da transferência do local do show pirotécnico, o sorteio dos prêmios do IPTU Premiado também será realizado defronte ao Estádio Carecão na noite de 31 de dezembro. No mesmo lugar também será feito o sorteio dos prêmios da Associação Comercial e Empresarial de Caarapó.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.