21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Projeto Aluno Destaque entrega tabletes

2017-12-21 11:12:00

O projeto aluno destaque entregou tabletes para os melhores alunos da rede municipal de ensino que se destacaram durante o ano letivo de 2017.

Implantado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto visa incentivar os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA da Rede Municipal de Ensino, premiando aqueles que se destacarem com as melhores notas e que cumprirem a rotina escolar com assiduidade e pontualidade.

Terá direito ao prêmio os alunos que cumprirem os quesitos do regulamento, com destaque para o melhor desempenho acadêmico nos componentes curriculares ou disciplinas, ou cursarem os quatros bimestres em escola da Rede Municipal de Ensino, independentemente do nível de ensino, da etapa ou modalidade.

No total 50 tabletes com tela de 07 polegadas foram entregues, sendo 31 para os alunos destaques da Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito, 15 para os alunos da Escola Municipal Ivo Ilmo Wachsmann e 04 entregues na Escola Municipal Professor Adriano Pires na Aldeia Pirajuí. No tal foi investido com recursos próprios o valor de 16.600,00 reais na aquisição dos equipamentos.

O evento de entrega aconteceu nos dias 11 e 13 de dezembro, nas escolas Mitsuro e Ivo, onde os alunos acompanhados dos pais ou responsáveis assinaram um termo de recebimento dos tabletes.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores, secretários municipais, da primeira Dama Elaine e do Prefeito Dirceu Bettoni.

Ao falar da ação a Secretária de Educação Flavia Luziano Ramos, destacou que o papel da escola é educar para o conhecimento, auxiliar na formação humana e profissional do cidadão e contribuir para a construção de um futuro promissor.

O prefeito Dirceu Bettoni falou da importância do investimento na educação onde se forma a geração futura do município, e disse ainda que na atual administração a educação terá prioridade de investimentos através da destinação de recursos, desenvolvimento de ações e aquisições de bens.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete