30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Mário Valério conquista recursos para compra de caminhão de coleta de lixo

2017-12-21 10:41:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), acaba de assegurar recursos para a aquisição de caminhão para coleta de lixo urbano. A verba, de cerca de R$ 240 mil, está sendo alocada junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e é resultado de ação conjunta do senador Waldemir Moka (PMDB) e dos deputados federais Carlos Marun (PMDB) – hoje ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República – e Tereza Cristina (DEM).

Na quarta-feira (20), o prefeito de Caarapó reuniu-se com o superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, na Capital, que confirmou a aprovação dos recursos no orçamento do órgão. Na reunião, Valério recebeu ligação da deputada Tereza Cristina confirmando a aprovação dos recursos, que serão empenhados e liberados no ano que vem. “Em nome da nossa gente, agradecemos o empenho o senador Moka, da deputada Tereza Cristina e do ministro Marun em relação ao nosso pedido. A compra desse caminhão vai nos auxiliar na coleta do lixo urbano da nossa cidade, melhorando a qualidade dos serviços”, destacou o prefeito de Caarapó.

Ainda na Funasa, o dirigente caarapoense assinou Termo de Doação de um veículo utilitário destinado a atender o município de Caarapó. Conforme o superintendente Marco Aurélio Santullo, essa ação reforça as parcerias do órgão com os municípios, no sentido de melhorar a qualidade dos serviços. “Recebemos com grande alegria essa doação, que vai nos ajudar no nosso trabalho diário em favor da nossa população. Agradecemos ao superintendente por essa importante ação”, retribuiu o prefeito Mário Valério. 

A viagem do prefeito de Caarapó à Capital na última quarta-feira rendeu outros bons frutos. Mário Valério participou de reuniões na Secretaria de Obras do governo do Estado com o secretário Marcelo Miglioli, de quem recebeu a garantia da recuperação do balneário Ayrton Senna. A expectativa é que as obras tenham início ainda no primeiro trimestre do ano que vem.

A recuperação do balneário de Caarapó é resultado de esforço da administração municipal junto ao governo do Estado, com apoio da Câmara de Vereadores e de parceiros do município na Assembleia Legislativa. No mês passado, durante cumprimento de agenda em Caarapó, o governador Reinaldo Azambuja autorizou o início de processo licitatório para elaboração do projeto executivo de recuperação do balneário. “É um sonho da população de Caarapó que vamos ajudar a realizar”, disse o governador na ocasião.

“É uma importante parceria. Agradecemos ao governador Reinaldo pela sensibilidade. É um grande estadista, de visão municipalista. Certamente, terá a gratidão da nossa gente, pois esta é uma obra almejada pela nossa população”, declarou o prefeito Mário Valério na época, comemorando o anúncio do governador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete