Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017 às 18:22

PROERD formou 200 estudantes em Coronel Sapucaia

Na manhã desta terça-feira (05), aconteceu a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Coronel Sapucaia.  O PROERD tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), que foi criado pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Em 1992 foi implantado no Brasil, na Polícia Militar do Rio de Janeiro, e em 1997 foi iniciado no nosso estado. 

O PROERD acontece através de uma parceria entre a PM e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e as famílias. No evento, foram formados 200 adolescentes do 5º Ano da rede municipal que fizeram o compromisso solene de dizer não às drogas e à violência, após terem passado por aulas ao longo do segundo semestre com o instrutor Proerd Adelino, policial militar, que trabalhou com os alunos 10 lições que aumentaram o conhecimento dos adolescentes sobre as drogas e os males para a saúde e para vida social, ensinaram técnicas para tomada de decisões mais responsáveis e saudáveis e fortaleceram a autoestima e amor próprio dos adolescentes para lidar com situações de pressão e de tensão da juventude e da vida adulta.

Estiveram presentes na solenidade o Coronel Wesley Freire de Araujo, comandante da 3ª CIPM, o Tenente Marcos Pereira dos Santos, comandante do 3º Pelotão PM de Coronel Sapucaia, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Maria Eva, a presidente da Câmara Municipal, Sra. Cláudia Maciel, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Fabrício, entre outras autoridades do executivo e do legislativo municipal.

Os formandos receberam camisetas, certificados e brindes personalizados oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Assomasul 3ª CIPM

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.