19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PROERD formou 200 estudantes em Coronel Sapucaia

2017-12-05 18:22:00

Na manhã desta terça-feira (05), aconteceu a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Coronel Sapucaia.  O PROERD tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), que foi criado pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Em 1992 foi implantado no Brasil, na Polícia Militar do Rio de Janeiro, e em 1997 foi iniciado no nosso estado. 

O PROERD acontece através de uma parceria entre a PM e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e as famílias. No evento, foram formados 200 adolescentes do 5º Ano da rede municipal que fizeram o compromisso solene de dizer não às drogas e à violência, após terem passado por aulas ao longo do segundo semestre com o instrutor Proerd Adelino, policial militar, que trabalhou com os alunos 10 lições que aumentaram o conhecimento dos adolescentes sobre as drogas e os males para a saúde e para vida social, ensinaram técnicas para tomada de decisões mais responsáveis e saudáveis e fortaleceram a autoestima e amor próprio dos adolescentes para lidar com situações de pressão e de tensão da juventude e da vida adulta.

Estiveram presentes na solenidade o Coronel Wesley Freire de Araujo, comandante da 3ª CIPM, o Tenente Marcos Pereira dos Santos, comandante do 3º Pelotão PM de Coronel Sapucaia, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Maria Eva, a presidente da Câmara Municipal, Sra. Cláudia Maciel, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Fabrício, entre outras autoridades do executivo e do legislativo municipal.

Os formandos receberam camisetas, certificados e brindes personalizados oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete