Gazeta de Amambaí


Sábado, 04 de Novembro de 2017 às 20:01

Escola 8 de Maio foi premiada no Programa Agrinho 2017

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Assessoria

A Escola Estadual 8 de Maio participou pela primeira vez do Programa Agrinho (SENAR e FAMASUL) conquistando o 4º lugar na categoria Experiência Pedagógica; através de um concurso de desenhos, textos e experiências pedagógicas este programa premia estudantes, professores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas de Ensino Fundamental.

Com o tema “Cultivando Saúde, Colhendo Qualidade de Vida” a Escola Estadual 8 de Maio desenvolveu o projeto “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida” com os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental; as professoras Deniuza Álvaro C. da Cruz e Jaqueline H. C. Kuroiwa e a coordenadora pedagógica Carolina Buffon Schmidt trabalharam a importância de uma vida saudável, através de alimentação adequada e escolha correta dos alimentos primando pelo que é natural e orgânico e pelo hábito de cultivar o que se come; isto foi trabalhado através de pesquisa e manuseio na horta da escola e nas visitas realizadas em propriedades rurais e mercados locais diferenciando produtos industrializados de orgânicos e saudáveis de não-saudáveis, valorizando o cultivo de verduras orgânicas e demonstrando a importância e o prazer de cozinhar os próprios alimentos reaproveitando cascas e talos que iriam para o lixo.

O Concurso Agrinho elege entre os trabalhos encaminhados os cinco melhores de cada categoria incentivando as escolas a desenvolverem ações que melhorem a sua realidade e transcendam os muros da escola.

Para o diretor da escola, Saulo Abreu: “Ser premiado em um concurso a nível estadual onde mais de 400 trabalhos foram inscritos, é motivo de muito orgulho. Vejo ainda esse resultado como forma natural pelo trabalho que temos desenvolvido, essas professoras passaram boa parte do ano mostrando muita dedicação e comprometimento no desenvolvimento desse projeto, é um prêmio que vem para coroar um 2017 de muito trabalho, dedicação e comprometimento de toda a comunidade da Escola 8 de Maio.”

Além das professoras e coordenadora premiada, participaram do evento de premiação em Campo Grande, o diretor da escola, Saulo Abreu, o presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, Márcio Margatto, a prefeita Drª Patrícia D. Nelli Margatto e a secretária de governo e saúde Ivone Nabhan.

Saulo de Souza Santos Abreu - Diretor

Escola Estadual 8 de Maio - 455

Avenida Laudelino Peixoto, 1.152 - Centro

CEP: 79.960-000

Telefone: (67) 3471-3189

Iguatemi - MS

Fonte: Assessoria

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.