21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Marinalva alerta município e pede EPIs para garis

2017-11-03 16:07:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) – encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que providencie a aquisição de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores municipais que trabalham na coleta do lixo – conhecido como Garis.

Ao fazer uso da tribuna a vereadora alertou a municipalidade quanto aos perigos em que ficam expostos estes profissionais. Marinalva cobrou a necessidade emergencial de preservar a saúde dos garis que desempenham suas funções em locais insalubres.

 “Sem os devidos cuidados e equipamentos necessários, os servidores ficam expostos à doenças e pequenos acidentes proporcionados por objetos cortantes. Outra preocupação  é que durante a coletas eles tem contato direto com  resíduos transmissores de doenças e dejetos, que são  transmissores de doenças”, alertou a vereadora.

Trânsito

 A vereadora Marinalva encaminhou documento ao deputado estadual, Zé Teixeira (DEM), solicitando que interceda junto ao diretor presidente do DETRAN-MS, Roberto Hashioka, no sentido de viabilizar um projeto de engenharia de trânsito, para a implantação de lombadas eletrônicas nas vias mais movimentadas de Caarapó.

Esta proposição já havia sido apresentada no Legislativo, mas tendo em vista que o trânsito é intenso no município, a vereadora voltou a fazer o pedido, agora com apoio do deputado Zé Teixeira.

“A cidade tem cresceu bastante e o fluxo de veículos também  aumentou consideravelmente, portanto, é de  fundamental importância a implantação desse serviço para organizar, prevenir e diminuir acidentes de trânsito”, reiterou a vereadora.

Emenda

A vereadora comemorou a emenda de R$ 140 mil que foi destinada ao município para atender a área da Saúde e entidades do município.  Marinalva afirmou que este montante é uma luta da bancada do Democrata junto ao deputado Zé Teixeira.

“O montante de R$ 140 mil será destinado para a aquisição de um ônibus, investimentos na APAE e REVIVI e ainda para custeio de uma Fonoaudióloga que atende crianças no PAM”, explicou Marinalva. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete