Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017 às 21:29

Câmara aprova criação do programa “Vereador Mirim” em Aral Moreira

Programa, que vai abranger alunos do 5º e 6º do ensino fundamental e o ensino médio, visa promover a cidadania e conhecimento politico aos jovens, diz o vereador autor.

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador Ricardo dos Santos Miranda, o “Ricardo Enfermeiro”, autor da proposição. Programa visa aproximar a Câmara da comunidade escolar e proporcionar a juventude a conhecer as atribuições do Legislativo. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal aprovou essa semana a criação do programa, “Vereador Mirim/A Câmara vai à Escola”, em Aral Moreira.

O decreto legislativo criando o programa foi proposto pelo vereador Ricardo dos Santos Miranda, o “Ricardo Enfermeiro” e teve o aval dos demais oito vereadores que compõe e atual legislatura no município da fronteira.

Segundo o vereador, autor da proposição, Ricardo Miranda, o programa vai abranger estudantes do 5º e 6º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

“Nosso objetivo com esse programa é permitir a nossa juventude compreender o papel do Poder Legislativo dentro do contexto social em que vivemos, contribuindo assim para a formação de sua cidadania, bem como proporcionar um melhor entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira para crescerem como cidadãos melhores esclarecidos e preparados para desempenharem seus papéis perante a sociedade”, disse o vereador autor da proposição.

Segundo Ricardo Miranda, a adesão da escola ao programa será de forma voluntária e o Vereador Mirim, que será eleito e diplomando como ocorre com os vereadores ocupantes de cargos eletivos nas câmaras municipais, terá mandato de um ano.

De acordo com Ricardo Miranda, dentre as funções do Vereador Mirim, que quando possível deverá acompanhar as sessões ordinárias da Câmara Municipal local, estão a elaboração de projetos pedagógicos envolvendo e aproximando a comunidade escolar do Poder Legislativo Municipal, bem como alimentar a discussão em relação a assuntos voltados à sociedade aralmoreirense como um todo, entre outros.

 No vídeo o vereador Ricardo Miranda fala sobre o programa

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.