Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017 às 23:02

Vereador Gilsinho cobra sinalização nas ruas do EcoPark

Clique na Imagem para ampliá-la

O parlamentar apresentou outras indicações que visam melhorar o trânsito do município

O vereador Gilson José da Silva o “Gilsinho” (PSDB), encaminhou documento à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com cópia ao chefe do Departamento Municipal de Trânsito, solicitando que viabilizem a fixação de placas indicativas com os nomes das ruas no residencial Eco Park.

O vereador justifica que o bairro vem crescendo muito - necessário, portanto, oferecer acesso à localização das ruas do bairro até mesmo para que as empresas possam realizar entregas. O vereador pontua em sua proposição que os moradores reclamam com frequência da situação, principalmente com o problema de entrega de correspondências.

“Segundo narram os moradores a agência de correios e outras empresas demoram para efetuar a entrega de correspondências – fato que muitas vezes gera multas por atraso. Além disso, os moradores do bairro também comentam sobre a demora da entrega de compras de mercados, móveis e materiais de construção, pois os entregadores ficam perdidos”, explicou o vereador.

Ainda para o Departamento Municipal de Trânsito, o parlamentar encaminhou indicação solicitando que viabilize a demarcação com faixas sinalizadoras para carros e motos no canteiro central, em frente à Caixa Econômica Federal.

No documento, Gilsinho explica que, por não haver faixas de demarcação, muitos veículos ficam mal estacionados ocupando espaço onde poderiam ser utilizados por mais carros. “Da mesma forma, a falta de manutenção na pintura das faixas que indicam estacionamento para motos, faz com que muitos motoristas acabam estacionando seus carros nos locais exclusivos para motos, que por sua vez, faz com que os motociclistas também utilizem local impróprio para deixar sua motocicleta”, cobrou o parlamentar.

Para a Secretaria Municipal de Obras - Gilsinho solicitou que viabilize a construção de um redutor de velocidade, tipo quebra-molas na Av. 7 de Setembro, nos dois sentidos da via, entre as Avenidas Duque de Caxias e XV de Novembro, próximo ao Monte Sinai Lanches.

A proposição do vereador visa diminuir os riscos de acidentes ocasionados por veículos que transitam em alta velocidade nesta via. “Entendemos que é necessário que esse mecanismo de redução de velocidade seja construído nos padrões estabelecidos pelas Normas de Trânsito, a fim de evitar danos matérias aos veículos e motocicletas”, cobrou Gilsinho.
 

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.