22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Instituto Tiradentes aponta André Nezzi como o vereador mais atuante em 2017

2017-10-23 20:29:00


O presidente do Poder Legislativo caarapoense, André Nezzi (PDT), é o vereador mais atuante de Caarapó, segundo instituto de pesquisa. O reconhecimento foi feito por meio de consulta de opinião pública realizada na sede do município, distritos e reserva indígena, pelo Instituto Tiradentes, que avalia o desempenho de políticos em todo o Brasil.



Em comunicado enviado ao vereador, o Instituto explica que a pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 26 de setembro, via consulta telefônica, pelo Sistema Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe o que ele considera mais atuante pela tecla do telefone.



A pesquisa é feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes. Das 471 ligações, André Nezzi obteve a maioria dos votos, ficando em primeiro lugar; sendo seguido por Alécio Soares (PSDB) e Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM).



Conforme o instituto, o sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.


Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.



André Nezzi está incluso no rol dos homenageados com a Láurea, Medalha Alferes Tiradentes, que será entregue na sessão solene ao final do 20º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vices e Vereadores a ser realizado no mês de novembro em Goiânea-GO.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete