29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Alécio se articula e consegue ambulância para Tey’Kuê

2017-10-23 18:37:00

O vereador Alécio Soares (PSDB), apesar se estar em seu primeiro como vereador no  Legislativo caarapoense, já vem mostrado articulação política e diálogo que resultaram  em várias conquistas para sua comunidade indígena.

Na semana passada Alécio esteve em Campo Grande em companhia do  presidente da Câmara Municipal André Nezzi (PDT) e da coordenadora de  projetos Alessandra Prudêncio, ocasião em que assinou a liberação de recursos para a aquisição de uma ambulância.

A conquista é resultado de uma parceria junto ao vereador André Nezzi que mediou o contato com o deputado estadual George Takimoto (PSDB) que viabilizou a verba. Segundo explicou o vereador Alécio a ambulância será destinada para atender exclusivamente a comunidade indígena Tey’Kuê.

Outra ação do vereador garantiu um ônibus que vai atender toda a comunidade, principalmente aos acadêmicos. O coletivo foi adquirido  com recursos viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB).  

“Na próxima semana vamos fazer a entrega  para a comunidade. Aos poucos estamos conseguindo cumprir com o nosso plano de trabalho”, disse o vereador.

 Melhorias nas estradas

O vereador parlamentar cobrou e foi atendido com melhorias nas estradas do interior da aldeia. Segundo explicou Alécio, cerca de 60% do serviço já foi feito pela Secretaria de Obras.

A MS -280 – trecho de Caarapó a Laguna – também está  prestes a ser  recuperada. Segundo explicou Alécio, no cronograma da AGESUL, a estrada que passa pela reserva não seria encascalhada. “Mas conseguimos convencer os responsáveis pelo serviço de que, tanto indígenas quanto produtores rurais também utilizam este trecho. Esta semana o Inácio que é o coordenador Regional do governo me informou que o serviço será  iniciado”, comemorou Alécio.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete