12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadoras Maria Eloir e Niágara Kraievski atendem pedido das comunidades indígenas e solicitam melhorias para o atendimento

2017-10-23 11:59:00

No decorrer da Sessão Ordinária do último dia outubro, as vereadoras Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB) e Niágara Patrícia Gauto Kraievski (PTC), tiveram a Indicação nº. 270/2017. Neste documento as vereadoras solicitam ao Ministro da Justiça Alexandre de Moraes, com cópia ao Presidente da FUNAI Franklinberg Ribeiro de Freitas, e aos Senadores Pedro Chaves, Waldemir Moka e Simone Tebet, e aos Deputados Federais, José Orcírio Miranda, Carlos Marum, Geraldo Resende, Tereza Cristina, Vander Loubet, Luiz Henrique Mandetta, Marcio Monteiro, Dagoberto Nogueira, que façam o reestabelecimento da Coordenação Regional da FUNAI para Amambai – MS e criação de um posto de atendimento com uma coordenação técnica para atender Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

Ao falarem sobre esta matéria, as vereadoras adiantaram que atualmente os Indígenas tem que se deslocar mais de 130 km para atendimento na FUNAI  por falta de uma CTL no município, o que tem gerado custos altos  com viagens e outros e esses custos são retirados dos poucos recursos disponíveis que ambos tem por serem muito carentes e muitas vezes tem que retornar para serem atendidos novamente,  pois  nem sempre conseguem o atendimento almejado.

Eloir e Niágara disseram ainda que a demanda de Coronel Sapucaia somada com Aral Moreira se torna maior que a de Tacuru, onde dispõe de uma CTL – Coordenação técnica. As vereadoras também lembraram que de imediato o município vai oferecer um local para abrigar a CTL e só com retorno da Coordenação técnica para Cidade de Amambai – MS, os indígenas disponibilizaram de mais condições de atendimento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete