20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Indicação de Luiz Macarrão visa atender proprietários de imóveis em construção

2017-10-18 13:40:00

Depois de ouvir diversas reclamações de pessoas que estão em processo de construção ou reforma, o vereador apresentou indicação no Legislativo, propondo que a prefeitura estude meios de formalizar parceria com uma empresa de armazenagem e transportes de entulhos, com a finalidade de tornar menor o custo do serviço aos proprietários de imóveis em construção.

O parlamentar explica que diversas pessoas foram notificadas pelo departamento de fiscalização do município e outras foram multadas por juntar temporariamente entulhos provenientes de construção. Luiz Macarrão defende ainda que quando o proprietário está construindo, além do investimento, ele está ajudando o município a melhorar o seu aspecto visual.

“Desta forma, acho injusto o cidadão ser penalizado com multas por gerar resíduos de construção. Por isso, estou propondo que a municipalidade dê um incentivo a quem está em processo de obras, pois o custo do aluguel da caçamba é relativamente alto”, pontuou Luiz Macarrão.

“Defendo que a prefeitura entre com 50% do custo e o proprietário do imóvel em construção com o restante. Com certeza essa medida vai gerar um incentivo maior a quem está contribuindo com o desenvolvimento do município e gerando empregos enquanto a obra estiver em construção. ”, justificou Luiz Macarrão.

Outra análise do proponente é que muitos desses resíduos de construção são utilizados para aterros de terrenos. “São vários fatores determinantes que justificam um incentivo a quem constrói. E que fique claro, defendo sim uma fiscalização e multa, mas que seja para terrenos baldios, ou quem acumula lixo, galhadas em vias publicas que resulta em mosquitos, caramujos e pernilongos”, finalizou Luiz Macarrão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete