22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadora Marinalva quer Semáforo em Caarapó

2017-10-16 18:34:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou documento ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando que interceda junto à diretoria estadual do DETRAN, no sentido de  viabilizar um projeto de engenharia de trânsito, para a implantação de semáforos nas vias públicas mais movimentadas do município.

A proposição da vereadora visa organizar o trânsito e oferecer segurança aos pedestres.  Ao fazer a justificativa de sua indicação Marinalva destacou que a cidade cresceu muitos nos últimos anos.

“Consequentemente o fluxo de veículos também aumentou consideravelmente. Por isso defendo que é de fundamental importância a implantação desse mecanismo [Semáforo] para organizar, prevenir e diminuir acidentes de trânsito”, cobrou a vereadora.

Marinalva também encaminhou expediente ao deputado estadual Zé Teixeira e à senadora Simone Tebet (PMDB), para que a mesma apresente emenda junto ao Orçamento da União, destinando recursos para a aquisição de uma máquina escavadeira.

“Em nossa  região o lençol freático é muito baixo e os serviços de reparos tornam-se muito difíceis de serem realizados  devido a falta dessa máquina. Isso gera inúmeros  transtornos a população, já que em algumas regiões, ocorrem muitos atoleiros, alagamentos chegando a adentrar em algumas residências”, argumentou a vereadora em sua indicação.

Outra indicação foi encaminhada pela parlamentar ao deputado estadual Zé Teixeira e ao  deputado federal Geraldo Resende (PSDB), no sentido de viabilizar recursos no valor de R$100 mil  para a construção de uma piscina  de hidroginástica no antigo Clube dos Trabalhadores, onde atualmente sede do Projeto Conviver.                 

“Pretendemos oferecer um local apropriado para a prática da hidroterapia aos integrantes do projeto melhor idade, pois sabemos que esse tipo de atividade melhora em seu condicionamento físico e mental”, defendeu Marinalva.

 

         

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete