13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Alécio Soares afirma que Tey Kuê pode receber 200 casas populares

2017-10-05 20:20:00

O vereador Alécio Soares (PSDB) afirmou esta semana que a aldeia indígena Tey Kuê poderá receber 200 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. O vereador foi informado pela Secretaria de Estado de Habitação  – AGEHAB – Agência Estadual de Habitação, que uma equipe técnica virá ao município para afazer os levantamentos necessários.

 Para o parlamentar esta é uma grande conquista, pois sua luta no Legislativo entre outras ações é garantir moradia digna aos moradores da Aldeia Indígena Tey’Ikuê.  “Muitos residem em casas que se encontram em precário estado de conservação e outros que ainda não possuem a casa própria, e acredito que essas 200 casas vai diminuir o déficit habitacional que temos”, destacou o vereador Alécio.

O vereador Alécio também comemora o atendimento de sua indicação que está garantindo melhorias nas estradas da aldeia. O pedido havia sido encaminhado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, onde o vereador pedia urgência no serviço de patrolamento nas estradas vicinais, localizadas no interior da aldeia.

Alécio informou que o Município já deu início ao serviço. “A equipe da Secretaria  só  parou essa semana devido ao tempo de chuva, mas o serviço está sendo feito e com uma boa qualidade. Por isso quero aproveitar para agradecer ao prefeito Mário Valério e a Secretaria responsável pelo empenho e ações feitas em nossa comunidade”, comemorou o vereador Alécio.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete