23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereadora Marinalva quer REFIZ para veículos apreendidos

2017-09-25 11:33:00

A vereadora Marinlava de Souza Farias da Costa (DEM) uniu forças junto a outros parlamentares de Caarapó, para reivindicar o programa de renegociação de dívidas, os refis, aos proprietários de carros e motos apreendidas pelo Estado de MS.

Na última sessão ordinária a vereadora apresentou o pedido ao deputado Zé Teixeira (DEM). Em conjunto com os vereadores Manoel Batista de Souza (DEM), Manoelito Felix de Oliveira (PDT), Gilson José da Silva (PSDB), e o presidente da Casa André Nezzi (PDT), Marinalva solicitou que o deputado interceda junto ao governador do Estado, no sentido de apresentar Projeto de Lei instituindo o REFIZ, no que tange aos veículos apreendidos com emplacamento do Estado de Mato Grosso do Sul.

A proposição dos vereadores visa conseguir descontos nas multas e juros para que os proprietários desses veículos que se encontram apreendidos nos pátios dos Detrans de MS, possam regularizar os débitos.

“Essa medida, além de desobstruir os pátios e depósitos dos Detrans que se encontram lotados, vai entrar recursos nos cofres públicos e ainda ajudar muitas pessoas que tiveram seus veículos apreendidos”, justificou Marinalva.

Com o mesmo grupo de vereadores, Marinalva também solicitou ao deputado Zé Teixeira que interceda junto ao governador do Estado e o secretário de Estado de Infra Estrutura (SEINFRA), no sentido de viabilizar a liberação dos recursos necessários para o recapeamento das vias urbanas de Caarapó.

A vereadora explica no documento que a malha asfáltica do município é antiga, e por estar deteriorada em diversos pontos, oferece riscos de acidentes e danos materiais aos veículos. “Desta forma, considerando o custo para realização deste serviço, apresentamos esta proposição e contamos com o pronto atendimento, pois Caarapó não dispõe de recursos para esta finalidade”, cobrou a vereadora Marinalva. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete