26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Departamento de Meio Ambiente e Guarda Mirim de Caarapó promovem ciclo de palestras

2017-09-22 19:04:00

O Departamento de Meio Ambiente de Caarapó realizou em agosto, a convite da direção da Guarda Mirim local, um ciclo de palestras para alunos da instituição. O objetivo, segundo os organizadores, era promover consciência sobre a importância do engajamento de toda a sociedade para a manutenção de um meio ambiente saudável.

Na oportunidade, o engenheiro ambiental Gustavo Becker Modesto Silva apresentou os problemas ambientais gerados pelo uso inconsciente dos recursos naturais e pela má destinação dos resíduos gerados nas cidades.

“Em visita ao aterro municipal, os jovens se depararam com a quantidade dos resíduos gerados e puderam compreender os processos pelos quais passa esse tipo de material após sair de nossas casas”, disse o engenheiro, explicando que essa prática serviu para que os estudantes compreendessem a importância de se buscar um sistema de coleta seletiva para realizar o reaproveitamento de grande parte do material através da reciclagem, devolvendo uma quantidade pequena ao meio ambiente, de forma segura, causando o menor impacto possível à natureza.

No ato de encerramento foi realizada uma gincana ambiental, onde os alunos responderam a questões relacionadas ao tema para, assim, demonstrar de forma lúdica o quanto essa troca de saberes foi importante para o desenvolvimento de uma consciência ambiental nos jovens.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete