18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Gilsinho quer incluir moradores do Eco Park no atendimento do PSF da Vila 70

2017-09-20 09:41:00

Depois de constantes reivindicações de usuários da Saúde Municipal – o vereador Gilson José da Silva “Gilsinho” (PSDB), encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que inclua os moradores do bairro ECO Park no sistema de atendimento do PSF II da Vila 70.

Segundo explicou o vereador proponente, os moradores do Eco Park estão cadastrados no PAM, cuja localização é distante e causa transtornos às pessoas que precisam de atendimento médico de rotina.

A preocupação do parlamentar é principalmente com pacientes com mobilidade reduzida. “Sendo assim, apresentamos esta proposição, pedindo que a Secretaria de Saúde inclua inclusão esses moradores na unidade da Vila 70 que fica ao lado do Eco Park, pois é muito difícil para as pessoas idosas terem que se deslocar até à Planalto, sabendo que ao lado do bairro PSF”, cobrou o vereador.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, Gilsinho ainda solicitou seja feito estudos no sentido de disponibilizar um profissional para ministrar aulas de pilates no distrito de Cristalina. Ao fazer sua justificativa, o vereador explicou que atualmente existe uma grande demanda por este tipo de tratamento. Ainda de acordo com o proponente em muitos casos os médicos têm recomendado o pilates como alternativa de tratamento em substituição às sessões de fisioterapia.

“Queremos facilitar o acesso ao tratamento de pacientes que residem no distrito de Cristalina, que já receberam como prescrição médica do pilates. Fomos informados de que essa alternativa é recomendada para pacientes com lesões na coluna cervical e lombar por ser um exercício de baixo impacto e de poucas repetições. Outra função muito apreciada é a do pós tratamento da coluna, pois trabalha com o fortalecimento da musculatura, estabilizando a coluna.

O vereador Gilsinho também encaminhou indicação ao deputado estadual Educardo Rucha (PMDB) e à senadora República Simone Tebet (PMDB), solicitando que viabilizem junto ao Orçamento da União e do Estado recursos para aquisição de dois caminhões basculantes, para compor a frota do Município.

Gilsinho pontuou que o município teve um aumento considerável de novos bairros, consequentemente, aumentou a demanda de serviços realizados por este tipo de veículo. “Os caminhões que temos são insuficientes para atender à demanda, pois além da sede do município atendem também os serviços da zona rural, por isso estamos recorrendo ao deputado e à senadora para viabilizarem este recurso”, explicou Gilsinho.                     

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete