20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cido Santos cobra adicional e gratificação a motoristas da zona rural

2017-09-14 23:01:00

O vereador Cido Santos (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando  que volte a incluir nos vencimentos dos motoristas da Zona Rural, o adicional por deslocamento de difícil acesso. O parlamentar também cobra o retorno das gratificações que foram retiradas recentemente.

Segundo explicou o vereador proponente, esses benefícios que foram desvinculados recentemente dos vencimentos dos servidores, provocou desmotivação e prejuízos a muitos servidores. “Muitos deles já haviam feito compromissos com seus vencimentos, mas a medida da Administração em cortar as gratificações e adicionais desses servidores acabou  os desmotivando e fazendo com que muitos se endividassem”, frisou Cido Santos.

Em outra sessão, o vereador solicitou ao prefeito Mário Valério que interceda junto à concessionária CCRMS/VIA, para que façam a manutenção das luminárias dos postes do  trecho que corta o perímetro urbano  do município  na BR-163 que estão queimadas.

A preocupação do vereador é oferecer melhores condições de visibilidade e seguranças aos pedestres precisam cruzar a BR no período noturno para ter acesso a outros bairros ou centro. “Principalmente os trabalhadores e estudantes. Desta forma, pedimos que a municipalidade empenhe esforços no sentido de resolver este problema junto à CCR, que já vem há meses nessa situação”, cobrou o parlamentar.

Cido Santos voltou a cobrar o prefeito e à Secretaria Municipal de Obras para que construa  um abrigo para o guarda e os banheiros sanitários na Praça Paraguaia no Jardim Aprazível. Na última sessão ordinária o vereador reiterou o documento e usou a tribuna para cobrar providências da Administração.

“Muitas pessoas fazer caminhadas, temos atividades culturais no local e a construção de banheiros torna-se oportuna e indispensável, vez que não havendo local adequado para fazer as necessidades fisiológicas, certamente os frequentadores as farão em locais impróprios causando constrangimentos às famílias” alertou Cido Santos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete