19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Manezinho reivindica apoio à APAC e aos pequenos produtores

2017-09-13 16:23:00

O vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho” (DEM) encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que o Executivo firme convênio com a Associação Protetora dos Animais de Caarapó (APAC). No documento, o parlamentar sugere que o Município repasse o valor de R$ 3mil por mês para a manutenção e custeio das atividades da entidade protetora de animais.

Durante a sessão desta terça-feira (11), que contou com a presença de membros da associação – o vereador Manezinho defendeu sua proposição e destacou a importância do repasse para a entidade. Segundo o parlamentar, este valor será revertido, principalmente para castração e tratamento de doenças de animais, muitos deles abandonados.

“Sabemos que a APAC é uma entidade civil sem fins lucrativos e que presta um importante serviço de proteção aos animais abandonados e vítimas de maus tratos. Ocorre que a associação carece de recursos financeiros para a manutenção e custeio de suas atividades, sendo assim, apresentamos esta solicitação e contamos com o apoio do prefeito a fim de enviar a esta Casa de Leis o projeto de lei firmando este convênio” defendeu o vereador.

Outra reinvindicação do vereador Manezínho foi encaminhada ao prefeito Mário Valério, solicitando que a Administração busque apoio junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – no sentido de viabilizar recursos para a aquisição de uma máquina escavadeira PC 200 para atender o pequenos produtores.

Manezinho justifica que esta máquina vai ajudar os pequenos produtores na construção e limpeza de tanques de peixes e outras atividades afins. “Está é uma reivindicação de muitos sitiantes, chacareiros e pequenos empreendedores rurais, por isso estamos reivindicando a máquina escavadeira PC 200 afim de atender essa demanda”, cobrou o vereador Manezinho. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete