19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rodeio foi sucesso e levou multidão ao Parque de Exposição durante a Expoac

2017-09-12 14:01:00

Depois de seis anos sem o público ouvir o tradicional ‘segura peão’, o rodeio voltou e com força total como atração da 26ª Exposição Agropecuária e Industrial de Caarapó (Expoac).



Conforme já noticiado pelo CaarapoNews, o retorno do rodeio na principal festa do Vale da Esperança era um sonho antigo do presidente da entidade Antônio Maran.



A expectativa dos organizadores se confirmou. Para Maran, os quatro dias de montaria foram um sucesso absoluto de público. “Nossa arena com mais de 2 mil lugares ficou pequena para tanta gente, acredito que o rodeio superou todas as nossas expectativas”, comentou o presidente do Sindicato Rural, que fez questão de agradecer toda diretoria, associados da entidade patronal e o poder público municipal: “sem eles não seria possível organizar essa festa”.



O prefeito Mário Valério e o presidente da Câmara de Vereadores, André Nezzi, em seus discursos também comemoraram a presença maciça da população. “Fomos parceiros e realizamos, junto com o Sindicato Rural, o Rodeio com entrada franca á população, que correspodeu, lotando a arena”, disse Valério.



Além do locutor Fagner Rangel e do renomado Asa Branca, que teve participação especial no primeiro dia, a festa contou com a presença de grandes montadores de Mato Grosso do Sul, os quais fazem parte de circuito de rodeio que é transmitido por uma grande emissora do País e também boiadas do Paraná e São Paulo.



Na disputa final em Caarapó, quem levou o título foi Pablo Oliveira, de Iguatemi (MS). O vice campeão foi Wingson da Silva, de Navirai. Na terceira colocação ficou Fabio Gonçalves, de São Gabriel do Oeste. Quarto colocado, Julio César, Novo Horizonte do Sul. E na quinta colocação Jean Andrade, de São Gabriel.



A 26ª Expoac foi realizada pelo Sindicato Rural de Caarapó, com o apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Aprosoja, Senar, Funar, Famasul, HughestNet e Conti Cola.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete