27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador João do Banquinho defende a criação de uma cooperativa de agricultura familiar

2017-09-08 21:01:00

Zé Roberto

Sempre preocupado em gerar emprego e renda para os cidadãos sapucaienses, o vereador e empresário João Batista de Andrade o (João do Banquinho PRP), apresentou durante a Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 04 de setembro, a Indicação nº 240/2017, que foi prontamente acolhida e aprovada por todos os vereadores.

Neste documento João do Banquinho, solicita ao Prefeito Rudi Paetzold e a Secretária Municipal de administração e Gestão, Senhora Adriane Paetzold, que viabilize a criação de uma cooperativa de agricultura familiar no município.

Durante a discussão dessa matéria, João do Banquinho disse que é grande número de produtores rurais no município, portanto ele teve essa iniciativa de solicitar a criação desta cooperativa que terá por objetivo mostrar os benefícios e as vantagens das cooperativas agropecuárias para o fortalecimento da agricultura familiar e consequentemente incentivar a geração de emprego renda.

A agricultura familiar é um canal muito importante de produção, organização e agregação de valor e de comercialização da produção. E as cooperativas agropecuárias podem contribuir para promover o desenvolvimento local sustentável e a geração de renda para as famílias.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete