Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2017 às 21:01

Vereador João do Banquinho defende a criação de uma cooperativa de agricultura familiar

Clique na Imagem para ampliá-la

É grande número de produtores rurais no município uma cooperativa seria de grande valia para a comunidade local.

Zé Roberto

Sempre preocupado em gerar emprego e renda para os cidadãos sapucaienses, o vereador e empresário João Batista de Andrade o (João do Banquinho PRP), apresentou durante a Sessão Ordinária dessa segunda feira dia 04 de setembro, a Indicação nº 240/2017, que foi prontamente acolhida e aprovada por todos os vereadores.

Neste documento João do Banquinho, solicita ao Prefeito Rudi Paetzold e a Secretária Municipal de administração e Gestão, Senhora Adriane Paetzold, que viabilize a criação de uma cooperativa de agricultura familiar no município.

Durante a discussão dessa matéria, João do Banquinho disse que é grande número de produtores rurais no município, portanto ele teve essa iniciativa de solicitar a criação desta cooperativa que terá por objetivo mostrar os benefícios e as vantagens das cooperativas agropecuárias para o fortalecimento da agricultura familiar e consequentemente incentivar a geração de emprego renda.

A agricultura familiar é um canal muito importante de produção, organização e agregação de valor e de comercialização da produção. E as cooperativas agropecuárias podem contribuir para promover o desenvolvimento local sustentável e a geração de renda para as famílias.

 

Fonte: Assessoria Câmara de Coronel Sapucaia

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.