26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Onevan visita em Itaquiraí empresa pioneira na produção de adubo orgânico bioativo

2017-09-08 14:27:00

Fernando Ortega – DRT/MS: 34

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), esteve em Itaquiraí, no último sábado, onde conheceu a unidade local da empresa "Solos Fertilizantes Especiais". A empresa é pioneira na fabricação de fertilizantes organominerais – opção alternativa na adubação.

Solos Fertilizantes – O diretor Alaor Alves Pinto Júnior fez um histórico da empresa, cujas atividades foram iniciadas em Ivinhema. Atualmente, a Solos Fertilizantes possui unidades regionais nos municípios de Sidrolândia e Itaquiraí.

O processo de produção da empresa foi iniciado através da peletização da cama de frango para adubos orgânicos minerais. Hoje, no entanto, após vários anos de pesquisa, foi desenvolvida uma nova tecnologia – a “NPR” –, que é a fusão dos adubos orgânico e químico no mesmo poletiz – tecnologia inédita no Brasil.

“Com esta nova tecnologia não tem como os minerais serem perdidos no solo por fixação, perculação, lixiviação e evaporação, pois são muito mais aproveitados pelas plantas por serem protegidos por matéria orgânica, um adubo ecológico, já que as fórmulas contém de 70 a 85% de adubo orgânico bioativo”, explicou o diretor Alaor Alves Pinto Júnior.

Desenvolvimento – O deputado estadual Onevan de Matos, que estava acompanhado do advogado Thales Tomazelli, do vereador Zé Pequeno e do coordenador Bruno Vacca, ficou impressionado com os resultados que estão sendo obtidos pela empresa e, especialmente, em razão dos empregos que estão sendo gerados no município.

“A Solos Fertilizantes é um orgulho não só para Itaquiraí, mas para todo o país. Além dos bons resultados na produção de adubos, é responsável pela geração de empregos diretos e indiretos – fator primordial para o desenvolvimento da economia de Itaquiraí”, encerrou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete