33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Presidente da Câmara Claudinha, pede a realização e avaliação de cadastros do TSEE

2017-09-05 06:05:00

Zé Roberto

A Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel a (Claudinha) PTB, apresentou Através da Indicação nº. 233/2017, onde solicita ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Ivone Paetzold, Secretária Municipal de Assistência Social, para que realizem avaliação para cadastramento do TSEE-Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos incidentes sobre a tarifa de energia aplicada á classe residencial.

De acordo com a presidente, a Tarifa Social de Energia Elétrica é um beneficio que concede descontos incidentes sobre a tarifa de energia á classe residencial, e tem direito as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. E, em consulta ao cadastro público do Ministério do Desenvolvimento Social Agrário – MDA foi identificado 1022 famílias que já estão sendo beneficiadas, mais existem um potencial de 1642 famílias que ainda podem ser incluídas e não estão no cadastro da Energisa.

Mediante essa justificativa a vereadora disse que agora conta com a disposição do poder executivo para que realize este cadastro o mais prevê possível e providencie mais essa melhoria na qualidade de vida dos munícipes.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete