22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunos do Programa Agrinho participam de palestra na agência do Sicredi

2017-09-01 14:16:00

O Programa Agrinho continua com suas ações no município de Caarapó. Nesta quarta-feira (30), a Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo, através do projeto 'Vida de verdade, vem do campo com qualidade' proporcionou aos seus estudantes uma palestra sobre Educação Financeira, na agência Sicredi do município.

De acordo com a professora Juliana Stobbe, orientadora do projeto 'Vida de verdade, vem do campo com qualidade', a palestra foi muito agradável e que os alunos foram recebidos pelo gerente administrativo Rafael Faria, pelo gerente da agência Ronaldo Espíndola Junior  e Maurício Okabayashi, assessor de negócios e demais colaboradores. 

“Na oportunidade os alunos aprenderam sobre a importância de poupar, como agir ativamente em melhorias através da gestão de recursos e almejando uma melhor de organizar seu dinheiro e colaborar com a organização financeira de sua família”, afirmou Juliana.

“A importância de um exercício consciente do uso do dinheiro é bom para evitar que a criança chegue a fase adulta cometendo erros porque não aprendeu a lidar com limites e consequência de suas escolhas, que o estímulo não é para que as crianças queiram ser ricas, mas para que elas saibam lidar com o dinheiro no seu dia a dia. Isso fará com que elas tenham menos problemas financeiros, logo terão menos estresse e assim mais qualidade de vida”, esclareceu a professora.

“Como coordenadora pedagógica e mãe de aluna, acredito que é de suma importância a  educação financeira para nossos estudantes, pois, somos responsáveis a formar crianças que possuam facilidade de planejar o seu futuro e suas economias. A parceria com a instituição foi fundamental para promovermos entre as crianças vários questionamentos a respeito do tema e prepará-los para o uso correto de suas economias e que cresçam responsáveis e bem informados”, disse a coordenadora pedagógica Silvia Cristina Spinola.

A Sicredi Centro-Sul MS é uma instituição financeira cooperativa que tem como missão valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. No Sicredi, o associado é o dono do negócio. Por isso, busca o envolvimento dos associados e participa ativamente da comunidade em que está inserida.

Segundo o gerente da agência do Sicredi Caarapó, Ronaldo Espíndola Junior, estas ações levam orientações práticas sobre como manter o planejamento das finanças de forma sustentável evitando o endividamento. “A Educação Financeira é essencial para que as pessoas possam ter uma vida financeira saudável e, assim, consigam planejar e realizar os seus sonhos, colocando-os em primeiro lugar”, afirmou gerente.

Para ele, projetos como esse, são de suma importância já que reforçam a participação e o comprometimento da Cooperativa com a comunidade, trazendo orientações práticas para uma vida financeira saudável e sustentável. “O objetivo é ensinar para as crianças que é importante poupar, não gastar todos os nossos recursos financeiros e consumir com responsabilidade”, concluiu Ronaldo Espíndola Junior.

Na Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo, 20 estudantes, do 5º ano B, do Ensino Fundamental, participam de tarefas que visam a mudança de atitudes e hábitos do cotidiano com o projeto “Vida de verdade, vem do campo com qualidade”.

O Programa Agrinho é coordenado pelo SENAR/MS.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete