13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marinalva encaminha reivindicação da população no Legislativo

2017-09-01 09:03:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) vem ouvindo e encaminhando as reivindicações da população caarapoense. Recentemente a vereadora encaminhou documento ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando que interceda junto à senadora da República Simone Tebet (PMDB), no sentido de viabilizar recursos junto ao orçamento da União  no valor de R$1 milhão.

A vereadora justifica que o recurso será aplicado em obras de pavimentação asfáltica e infraestrutura das ruas Felipe dos Santos, Paraná, Rui Barbosa e Mato Grosso na Vila Planalto em Caarapó.

“Ao visitar esses locais constatei a precariedade dessas vias públicas. Os moradores também narram que em dias chuvosos favorece formação lamaçal e em época de estiagem buracos e muita poeira. Por isso apresentamos esta solicitação”, disse Marinalva.

Ainda merece destaque outra indicação da vereadora que visa melhorias para os moradores do Campo Dourado. A vereadora encaminhou documento ao prefeito Mário Valério  (PR) e àSecretário Municipal de Obras, solicitando a reforma do Parque Infantil daquele bairro.  A parlamentar ainda reforçou a necessidade da construção de banheiros sanitários e vestiários.

De acordo com a proponente há muito tempo esse parque não recebe a manutenção e melhorias adequadas.  “Recentemente venho recebendo cobranças daquela população que clama por melhorias e construção de vestiários com sanitários. Vale dizer que com o aumento populacional dos Bairros Campo Dourado, Capitão Vigário I e II, essa praça está sendo muito visitada principalmente por crianças”, cobrou a vereadora.

Requerimento

Marinalva encaminhou documento à presidência da Associação Universitária de Caarapó –(UNICAP), requerendo  que a entidade envie  ao Legislativo informação detalhada da aplicação dos recursos repassados pelo Município à Associação no ano de 2016 até a presente data.

A parlamentar esclarece que seu requerimento apresentado cumpre com suas funções de fiscalização da aplicação de recursos públicos, uma vez que foram aprovados pela Câmara de Vereadores.

 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete