25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Campanha "Agosto Lilás" é realizada em Caarapó

2017-08-31 14:28:00

A Secretaria Municipal de Ação Social de Caarapó promoveu no último dia 28 evento alusivo à campanha ‘Agosto Lilás”, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade para o tema do combate a violência contra as mulheres. No ato, realizado no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), foi proferida a palestra “A Violência Contra a Mulher e o Feminicídio”, ministrada pela integrante da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, Estela Márcia Rondina Scandola.

Na ocasião, a psicóloga Odete Lara de Carvalho apresentou o trabalho realizado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o atendimento prestado às mulheres vítimas de violência. O Delegado de Polícia Civil de Caarapó, Ricardo Meirelles Bernardinelli, também apresentou um panorama da violência contra a mulher no município de Caarapó.

Participaram do evento a vereadora Marinalva Farias de Souza Costa (DEM); a secretária municipal de Assistência Social, Carolina Silva Carvalho; o secretário municipal de Saúde, Valberto Ferreira Costa; e a secretária municipal de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, que representou o prefeito Caarapó Mário Valério.

De acordo com a secretária Carolina Silva Carvalho, “o município de Caarapó tem procurado enfrentar de forma efetiva a violência contra as mulheres, seja ela física, sexual ou psicológica. E um dos caminhos é combater o silenciamento diante dessa triste realidade, pois a violência acaba onde o silêncio termina”, enfatizou.

A Campanha Agosto Lilás também promove e legitima a Lei Maria da Penha (Lei nº11.340/2006) – que neste mês completou 11 anos de existência – e é a principal legislação brasileira para enfrentamento da violência contra as mulheres. Em Caarapó, os atendimentos às mulheres vítimas de violência ocorrem no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que está localizado na Rua Antônio Menegatti Filho, n.º 352 – Centro.

Violência contra mulher é crime. Denuncie pelos telefones: CREAS: 3453-1387/ Disque 180/ Polícia Civil: 3453-1311 / Polícia Militar: 190.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete