23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Robertinho atende pedido de moradores e pede a construção de “quebra-molas” na Rua Valdomiro Maciel.

2017-08-31 14:08:00

O Vereador Roberto Pereira de Oliveira o (Robertinho) PPS, teve a Indicação Nº. 236/2017, aprovada por todos os vereadores na Sessão ordinária dessa segunda feira 28-08-2017, onde solicitou ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura Aldacir Antônio da Silva Cardinal, para que faça a construção de ondulações transversais “quebra-molas” na Rua Valdomiro Maciel, nas extremidades entre a Rua Pedro Perez Garcia e/ou Prudenciano Rodrigues Lopes.

Ao destacar essa Indicação Robertinho, disse que devido à alta velocidade em que os veículos transitam pela rua acima citada, o quebra-molas é uma ação importante e com a devida sinalização visível o condutor de veículos vai prestar mais atenção e, assim, minimizará o eminente risco de acidente nas vias da cidade, como também os pedestres se sentirão mais seguros em atravessar a via.

E considerando a recente construção do asfalto interligando as ruas que dão acesso a outros bairros e lembrando que o Prédio da APAE está localizado nessa proximidade; e por se tratar de uma rua em declive; esse pedido da população é feito que em desconforto com a elevada velocidade dos veículos que por ali transitam principalmente motoqueiros, diante disso, Robertinho, solicita essa implantação de quebra-molas, com a finalidade de reduzir a velocidade de circulação.

Ressalta-se ainda o interesse público de gerar segurança aos motoristas e pedestres, obedecendo ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que disciplina o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), na Resolução de nº. 39 de 1998, e também que devem obrigatoriamente ser sinalizados.

Ao finalizar, Robertinho pede o máximo de atenção por parte do Executivo Municipal e atenda essa Indicação o mais rápido possível para oferecer mais tranquilidade ao transito local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete