32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

André Nezzi cobra reforma de quadra escolar e cascalhamento no Saijú

2017-08-30 22:08:00

O vereador e presidente do legislativo caarapoense, André Nezzi (PDT), encaminhou expediente ao prefeito Mário Valério (PR) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, solicitando aos mesmos que realizem a reforma completa da quadra de esportes, localizada na escola Rui Barbosa, na comunidade São Jorge.

Segundo Nezzi, “o estado de conservação da quadra está dificultando a prática desportiva, onde as pessoas que frequentam têm reclamado das atuais condições, que colocam em risco inclusive, a segurança física dos alunos e frequentadores do local”, argumenta.

A quadra, ainda segundo o vereador, apresenta rachaduras, traves e tabelas quebradas, cobertura danificada, banheiros totalmente impróprios para uso público. “Enfim, são diversos problemas apresentados num local, onde várias crianças, jovens e adultos reúnem-se para o lazer e suas atividades escolares. No decorrer dos tempos esta quadra foi sendo deixada em terceiro plano, chegando agora numa condição que realmente nos preocupa, até porque hoje encontra-se totalmente imprópria para o desenvolvimento de qualquer modalidade esportiva, portanto seria de suma importância esta reforma, eu é um pedido da direção escolar, professores, alunos e moradores da região”, ressalta o vereador.

Por fim, André Nezzi argumentou que o prédio da escola está passando por uma reforma  completa – via recurso federal – mas que esse projeto não contempla a quadra. “Por isso estou solicitando ao prefeito e ao secretário para que viabilizem, com recursos próprios, a reforma também da quadra, antes da entrega da obra em andamento”, disse.

Saijú– André Nezzi também apresentou na última semana pedido de serviço de   cascalhamento das estradas da comunidade Saijú, que ainda não foi feito. Ele alega que várias comunidades já receberam atendimento, no entanto o Saijú os moradores continuam tendo transtornos e aguardando esse trabalho nas estradas vicinais.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete