24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Claudinha atende pedido da comunidade e pede implantação de convênio para instalação de Curso UAB

2017-08-25 18:22:00

A Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel a (Claudinha), com objetivo de lutar em prol de uma promoção do aprendizado para Universitários do Municipal de Coronel Sapucaia, apresentou a Indicação Nº. 224/2017 na Sessão Ordinária realizada em 18/08, que foi acolhida e aprovada por todos os vereadores presentes.

No texto dessa matéria, a presidente solicita ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Eva Heringer, que seja feita a implantação de um convênio para instalação do Curso UAB Universidade Aberta do Brasil da UEMS Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul em nosso município.

Durante a sessão, Claudinha lembrou que, considerando a votação e aprovação da Lei Municipal N ° 1203/2014, que dispõe sobre a institucionalização do Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberto do Brasil no Município de Coronel Sapucaia/MS e dá Outras providencias em novembro de 2015, esteve em Coronel Sapucaia um avaliador do MEC, onde este avaliador conferiu o local “Pronatec”, e os equipamentos onde seriam ministradas as aulas em Especialização em Gestão de Saúde Pública, Bacharelado em Administração, Pedagogia em Licenciatura, onde ficaram aguardando somente a liberação dos recursos para dar início às aulas as quais foram liberados em abril de 2017.

E por ser conhecedora da grande demanda existente no município, Claudinha lembrou que tem sido muito cobrada pelos munícipes interessados em ingressar na faculdade, uma vez que esta seria gratuita levando em conta que seria no município.

E considerando a grande importância e o desenvolvimento dos munícipes que ingressaram em uma faculdade, uma vez que a educação tem que ser priorizada em primeiro lugar ela solicita que seja disponibilizado este convênio o mais prevê possível.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete