23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Segurança pública de Caarapó destaca parceria do Legislativo

2017-08-25 14:25:00

Nesta semana o presidente da Câmara de Vereadores André Nezzi (PDT) e o vereador Manoelito Felix de Oliveira (PDT), que também é representante do Legislativo no Conselho de Segurança Municipal, fizeram uma visita de cortesia ao delegado de Polícia Civil Ricardo Meirelles Bernadinelli e ao tenente da Polícia Militar Alan Regis de Souza.



Na Polícia Civil, os parlamentares foram recepcionados pelo delegado titular e conheceram as novas instalações da instituição que se mudou recentemente ao lado do CEMA, na Rua Barão do Rio Branco nº 40 – devido a chegada da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – Agepen-MS.



Na oportunidade Bernadinelli agradeceu ao presidente o empenho e parceria com a Câmara e a sua fundamental importância no diálogo que resultou na conquista de um espaço amplo e estratégico para estabelecer a sede da polícia.



“Quero agradecer primeiramente a visita do presidente André Nezzi e o vereador Bagaceira, e suma, destacar o quanto estamos felizes com essa conquista, um sonho antigo da Polícia Civil, pois ganhamos uma estrutura muito maior e melhor para atender a população” disse o delegado, dando destaque a participação fundamental do Legislativo.



Com relação à Agepen, Bernadinelli afirma que a população também vai ganhar. “Com a vinda da Agepen assumindo a custódia dos presos, a população ganha com isso uma investigação mais ágil, de qualidade e mais policiais nas ruas. Tudo isso, claro só foi possível com o engajamento de várias autoridades que se envolveram nesta luta, entre elas, destaco o vereador André Nezzi e o vereador Bagaceira que desde que cheguei ao município demostraram seu apoio e preocupação com a segurança pública”, agradeceu o delegado.



PM – Já na Polícia Militar, André Nezzi e Bagaceira foram recepcionados pelo comandante Alan Legis, que apresentou o projeto de ampliação do pelotão. A obra é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural, mediada pelo Legislativo. A ampliação da sede da PM visa abrigar a equipe da Força Nacional que estavam alojados na antiga sede da Polícia Civil, mas que também tiveram que deixar o local com a chegada da Agepen.



                                                   ""



O tenente Alan Regis destacou a importância e participação dos vereadores André Nezzi e Bagaceira no diálogo com o presidente do Sindicato Rural António Maran e o prefeito Mário Valério – que sensibilizados, entenderam a necessidade de manter a Força Nacional bem alojados junto à PM.



“O avanço e trabalhos da Polícia Militar e os investimentos e melhorias que temos recebido se deve muito à parceria com o Legislativo, e destaco o papel fundamental do vereador André Nezzi e vereador Bagaceira que intermediaram o diálogo com o Sindicato Rural, Prefeitura e com secretário de Segurança Pública do Estado. È importante mantermos essa parceria com os policiais da Força que nos ajuda no policiamento preventivo, e no trabalho específicos deles que é o controle de confronto agrário. Também destacamos que essa ampliação vai nos permitir trazer reforço policial de fora em algumas eventualidades, reforçando assim o nosso trabalho”, disse.



André Nezzi ressaltou que: “a segurança pública é dever do Estado, mas um direito e responsabilidade de todos. Portanto, estamos sempre atentos as necessidades das autoridades policiais e procuramos diálogar e buscar soluções junto ao Poder Executivo e também a sociedade organizada no intuito de atender o que o Estado nem sempre consegue realizar”, finalizou o presidente da Casa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete