22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador Gilberto Segóvia cobra aceleração de convênio com a Unicap

2017-08-24 11:22:00

O vereador Gilberto Segóvia (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que envie ao Legislativo ainda este ano, o projeto de lei que solicita autorização da Câmara Municipal para a realização de convênio com a Associação Universitária de Caarapó (Unicap).

A preocupação do vereador proponente é que o projeto chegue a tempo de ser analisado, votado e aprovado para vigorar a partir de 2018. “Por isso estamos pedindo que o Executivo acelere o processo, a fim de evitar que o tempo de elaboração e tramitação do projeto venha acarretar atrasos e acúmulos de despesas, que muitas vezes acabam resultando em aumento nas mensalidades dos universitários”, afirmou  Segóvia.

Gilberto apresentou outra proposição de visa beneficiar os universitários e trabalhadores do município. Esta semana o parlamentar encaminhou indicação à Secretária Municipal de Obras, solicitando a construção de um abrigo com banco na Rua Fernando Correia da Costa, esquina com Rua 1º de Maio, próximo ao CMEI Dona China.

No documento, o proponente justifica que o abrigo vai atender os universitários e trabalhadores que aguardam o transporte coletivo naquele ponto. “Passo cotidianamente no local e vejo como osestudantes, universitários, e funcionários das empresas JBS,  Raízen e  Usina Nova América ficam expostos ao sol e muitas vezes à chuva. Por se tratar de uma reivindicação justa estou encaminhando o pedido e espero ser atendido”, cobrou Segóvia.

Conquista

Para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o vereador Gilberto solicitou e está sendo atendido com o serviço de tapa buracos nas principais vias de acesso ao bairro Capitão Vigário, como a Rua Vital Brasil e Av. Américo Vespúcio.

De acordo com o vereador, as ruas vistoriadas estavam em péssimo estado de trafegabilidade, mas já estão recebendo melhorias. “Então quero  aqui agradecer ao prefeito Mário Valério e à Secretaria responsável por resolver grande parte do problema que tínhamos, e assim, podermos oferecer melhores condições de circulação às pessoas que usam essas vias”,  agradeceu  Gilberto Segóvia. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete