21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Indicação de Cido Santos sugere que prefeitura volte a atender meio período

2017-08-23 17:11:00

O vereador Cido Santos (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que seja estabelecida redução na jornada de trabalho e funcionamento da Prefeitura Municipal de Caarapó.

Na indicação encaminhada ao Executivo – o vereador pede que o atendimento nas repartições públicas do município volte a ser de apenas meio período, isto é, das 7h às 13h.  Já os departamentos de serviços essenciais, o parlamentar defende que devem cumprir expediente normal.

Cido Santos defendeu sua proposição argumentando que recentemente ocorreram várias demissões no quadro de servidores, justificada como forma de promover economia no município. Segundo o parlamentar a proposta redução de horário de atendimento seria uma medida menos prejudicial.

 “A municipalidade justificou as demissões considerando que a arrecadação continua caindo, no entanto, defendo a redução no horário de atendimento promoveria uma significativa economia em relação ao consumo de água, energia elétrica, material de consumo, material de expediente e combustível e talvez nem precisasse ter demitido tantas famílias”, defendeu Cido Santos.

O parlamentar também encaminhou indicação ao deputado estadual Beto Pereira (PSDB), solicitando  recursos no valor de R$70 mil  para a aquisição de um veículo utilitário a ser destinado ao  Departamento Municipal de Fiscalização do município.

Cido Santos explica que o município cresceu muito nos últimos anos aumentando significativamente a demanda de fiscalização. “Considerando que o setor tributário atende todo município e distritos, e os veículos que possui não são insuficientes para desenvolver suas atividades, estamos recorrendo ao deputado já a administração não possui recursos para esta aquisição”, disse o vereador.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete