33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cido Santos reivindica melhorias para o residencial Capitão Vigário

2017-08-07 10:50:00

O vereador Cido Santos (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que busque apoio junto a outras esferas governamentais, no sentido de viabilizar recursos para a construção de uma área de lazer no Bairro Capitão Vigário.

A proposição do vereador visa proporcionar um espaço para atividades físicas, realização de jogos e parques infantis para aquela população.  No pedido, Cido Santos afirma que o bairro cresceu muito nos últimos anos e se tornou um dos mais populosos do município – no entanto, não dispõe de local apropriado para entretenimento e lazer.

“Considerandoportanto,que o mmunicípio não possui em seu orçamento recursos para tal finalidade, apresentamos esta proposição para que possamos buscar parcerias junto ao Estado e União, afim de conseguirmos recursos para a execução desta obra”, disse o vereador Cido Santos.

Cido Santos ainda apresentou indicação aochefe do Departamento  Trânsito e à  Secretário Municipal de Obras, solicitando procedam a construção de um redutor de velocidade tipo passarela, na Rua Felipe dos Santos, esquina com a Rua Diogo Álvares no Capitão Vigário.                   

O parlamentar justifica que neste trecho é comum presenciar veículos e motocicletas em alta velocidade, e que estes, dividem a via com pedestres, ciclistas e outros transeuntes. “Desta forma, com a finalidade de promover a ordem e a segurança naquele trecho, e ainda, com a necessidade de seguir as normas estabelecidas pela legislação do trânsito, solicitamos a construção do redutor de velocidade, e assim, evitarmos a ocorrência de danos materiais aos veículos e motocicletas”, alertou Cido Santos. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete