32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aral Moreira realiza Curso de Lazer e Recreação

2007-11-20 14:18:00

Paulo Eder
                  A Prefeitura Municipal de Aral Moreira, em parceria com a Fundesporte, realizou nos dias 14, 15,16 e 17 de novembro o Curso de Lazer e Recreação, e foram adotados três pontos: aulas de artes, atividades recreativas e ritmos de dança. Os professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, foram alunos neste curso, onde aprenderam várias atividades para melhorarem suas aulas e estimularem os alunos.


         A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito municipal, Dr. Wilson Carvalho, secretários, vereadores, representantes da Fundesporte e professores.O curso teve como palestrantes, os professores Mauricio Bernardo de Aguiar, Rogério Paim de Mello e Robson Ferreira, acompanhados pelo professor Paulo, coordenador pedagógico da Fundesporte.


         Os professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino puderam aprender a confeccionar brinquedos ecologicamente corretos, com materiais de fácil acesso a todos os alunos e professores, além de aulas de atividades recreativas para melhorarem a comunicação com cada aluno e para finalizar, participaram de um aulão de ritmos de dança de vários estilos, onde aprenderam a alongar o corpo com a atividade da dança.


         Os participantes do curso disseram estar satisfeitos com o que foi apresentado, pois segundo eles, os temas abordados no curso são de difícil aceitação pelos alunos, tendo em vista que os professores não tinham esse meio mais fácil de implantar as aulas, mas com os conhecimentos e técnicas apresentadas pelos professores do curso, será mais fácil proporcionar ao aluno uma aula de diversão ao mesmo tempo em que ele realiza atividade de fundamental importância para sua vida em escola.


         Para o prefeito Dr. Wilson Carvalho, o Curso de Lazer e Recreação é mais um forma de proporcionar ao aluno a melhor qualidade do ensino. "A parceria que a Prefeitura e a Fundesporte estão realizando no atual Governo, está garantindo o acesso dos professores e alunos a cursos e atividades esportivas de qualidade em Aral Moreira. Parabenizo e agradeço ao governador André Puccineli, em nome do diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, o qual nos tem apoiado e atendido sempre que necessário; espero que esta parceria seja sempre completa e possa proporcionar à nossa população mais eventos de sucesso e qualidade de ensino como este", comenta o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete