27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Manezinho cobra informações sobre construção de casas populares em Cristalina

2017-08-04 21:00:00

O vereador Manoel Batista de Souza o “Manezinho” (DEM), encaminhou documento endereçado à chefe do Departamento Municipal de Habitação, requerendo informações sobre o andamento para o início da construção das casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida no distrito de Cristalina.

No requerimento Manezinho também cobra informações de quantas unidades serão construídas.  “Precisamos dar uma resposta à população do distrito que com frequência nos questionam, no entanto, esta Casa de Leis não tem informações nenhuma.  O que sabemos é que o cadastro está sendo feito e que o Município já disponibilizou os terrenos em Cristalina para a construção das casas”, relata Manezinho.

O parlamentar apresentou outro requerimento, este, direcionado ao prefeito Mário Valério (PR) com cópia à Secretaria Municipal de Licitação e Logística – solicitando informações sobre a demora da distribuição dos uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino. O requerente ainda cobra informações se o material já foi licitado.

“Esta é outra questão pauta de vários questionamentos de pais de alunos que nos procuram em busca de informações. Então caso já tenha sido realizado o certame, pedimos que nos informe quando serão distribuídos nas escolas, pois já estamos no início do segundo semestre e os uniformes ainda não foram distribuídos” , pontuou Manezinho.

Indicação

O vereador Manezinho encaminhou  indicação  à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize a construção de um estacionamento na Rua Tiradentes, defronte à Igreja Católica do Jardim Santa Marta.           

O vereador justifica que neste local, há um grande número de veículos que permanecem estacionados por várias horas, principalmente nos dias em que são realizadas às missas e reuniões da comunidade.

“O intenso tráfego de veículos no local  e a falta do estacionamento adequado, acaba por prejudicar a ordem do trânsito, bem como a visibilidade dos demais condutores que por ali trafegam, podendo colocar em risco a vida dos demais transeuntes e moradores da região”, argumenta.                                    

Conquista

Recentemente o vereador Manezinho esteve em Campo Grande no gabinete do deputado Zé Teixeira (DEM) onde recebeu informações de que o seu pedido de verba da União para a construção de um PSF no bairro Capitão Vigário já foi protocolado em Brasília.

“Foi realmente uma grande noticia, pois Caarapó foi um dos únicos município do Estado a conseguir protocolar o pedido, e entre todas indicações encaminhadas o minha foi a única de Caarapó a ser protocolada – significa que podemos em breve conseguir recursos para a construção do PSF” comemorou o vereador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete