22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereador Bagaceira visita obras que foram executadas atendendo seu pedido

2017-08-03 14:08:00

Na última semana o vereador Manoelito Felix de Oliveira o “Bagaceira” (PDT), visitou  algumas obras que foram  realizadas na região do distrito de Nova América – todas as ações atendem as reivindicações do parlamentar que é o principal representante no Legislativo daquela comunidade.

A primeira parada foi na Capela Mortuária, recentemente inaugurada pelo prefeito Mário Valério (PR). A obra considera o cartão postal de Nova América foi executada com recursos próprios do Município a pedido do vereador Bagaceira. Além atender a comunidade em atos fúnebre, o local também será destinado para reuniões da comunidade. “Por isso denominou-se Centro de Múltiplas Atividades. Agora a população tem um lugar para velar seus entes querido e também realizar outras atividades”, explicou o vereador.

Bagaceira também fez questão de destacar o excelente serviço de recuperação das ruas do distrito que feita em uma parceria firmada entre a prefeitura e a CCR. “Graças a esta parceria nós conseguimos cobrir 15 quadras com o frisado do asfalto. O resultado agradou toda a comunidade, pois realmente ficou um trabalho muito bom – além disso, pedimos que nesse período de estiagem a prefeitura intensifique o trabalho do trator pipa para evitar a poeira” falou Bagaceira.

A próxima parada foi na região da Fazenda Cachimbo – onde a prefeitura em parceria com a Usina Nova América recuperou cerca 3kM com  o serviço de encascalhamento. Bagaceira que visitou o local acompanhado do secretário de Obras Odenilson Romeiro, explica que os estudantes e produtores rurais que escoam a produção eram penalizados quando chovia, mas graças a essa parceria a rota que também dá acesso à Comunidade Liberal foi encascalhada.

A MS-278, trecho que liga a BR-163 até Laguna Caarapó também recebeu melhorias. O vereador caarapoense destacou o empenho do deputado Zé Teixeira que encaminhou sua indicação ao Governo do Estado, solicitando a recuperação da estrada que é uma importante rota de escoamento de produção.

“Faço questão destacar o empenho da pessoa do senhor Cláudio da Agesul/Dourados do deputado Zé Teixeira, Inácio Espíndola coordenador regional do Estado, o  governador Reinaldo Azambuja e o empenho do prefeito Mário Valério nessa cobrança, em suma,  agradecer aos produtores que cederam as pedras”,  falou Bagaceira.

O parlamentar foi ver de perto a recuperação do trecho da MS- 278 à MS- 280 – que foi totalmente recuperado pela prefeitura. Com a chuva de dezembro de 2015 a estrada ficou intransitável por um bom tempo. Em atendimento à reivindicação do vereador e a parceria com os produtores da região a prefeitura executou o serviço de recuperação.

“A prefeitura retirou a cerca, fez o levantamento, encascalhou e cercou novamente, foi feito um excelente trabalho neste trecho, agora os alunos e produtores da região não precisarão fazer um desvio de 10KM como estavam fazendo”, comemorou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete