13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura realiza jogos escolares e estimula a prática esportiva em Sete Quedas

2017-08-01 16:26:00

O Governo municipal de Sete Quedas, com apoio da Secretaria Municipal da Educação,  realizou  através do departamento municipal de esportes  e lazer, nos dias 27/28 e 29, a segunda etapa e o encerramento dos jogos escolares em Sete Quedas, na quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes Chinelão.

O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.

Para o diretor esportivo municipal, Edson Coríntia, o incentivo à prática esportiva é muito importante,as ações da Prefeitura de Sete Quedas através do Prefeito Chico Piroli e Vice Massao, onde  buscam  através dos jogos uma forma de fomentar a cidadania e a qualidade de vida dos jovens de nosso município. Por isso a importância de promovermos eventosprincipalmente para crianças e adolescentes.  “Esta edição dos jogos tem apoio da administração municipal, da qual recebi total apoio para a realização do evento”, agradeço  também  aos diretores das escolas  e os professores envolvidos para o sucesso da edição dos jogos escolares 2017.

O evento contou com a participação de vereadores, secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Chagas.

Para o Prefeito Chico Piroli apesar da limitação financeira o município tem um compromisso com a prática esportiva por entender que esse é um dos caminhos que temos para resgatar a autoestima da nossa juventude   bem como poderemos descobrir novos talentos e representando nossa cidade num futuro não tão distante,é a realização  dos jogos escolares no município.

“Desde que nós chegamos à prefeitura, assumimos esse compromisso com os jogos escolares, e nós colocamos a frente pessoas competentes que sabem fazer o trabalho, conseguido mostrar que o município é capaz de realizar uma competição bonita e bem organizada parabéns, ao Diretor de esportes Edson Corintia, e aos membros da diretoria, árbitros Roberto Freitas, Fernando Trianosk, Sidnei e Edelso ( Nene), que se dedicaram o máximo nas competições. A parte que nos cabe, nós estamos cumprimos integralmente” ressaltou o prefeito.

Participaram dos jogos escolares as Escolas Município, Osvaldo Cruz e Inácio de Castro e escoas estaduais, 13 de Maio, Guimarães Rosa e 4  de Abril com  as seguintes modalidades, Voleibol , Basquete bol, Futsal e Atletismo com  as seguintes provas 75mts, 100mts, revezamentos, saltos em distancia e arremesso  de peso masculino e feminino.

Vale destacar que a escola Guimarães Rosa foi  a campeã geral dos Jogos JEMSQ de 2017.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete