22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresa especializada recolhe sobra do lixo não reciclado

2017-08-02 08:04:00

A administração municipal de Paranhos em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público Estadual da Comarca de Sete Quedas contratou uma empresa especializada com sede na cidade de Dourados que faz o recolhimento do lixo não reciclado na UPL Unidade de processamento de Lixo da cidade.

O município dispõe de uma unidade de processamento, porém a demanda é muito maior do que a capacidade da unidade, onde diariamente todos os resíduos sólidos da cidade são encaminhados. O lixo que não processado era descartado no lixão localizado nas imediações da rodovia MS 295 saída da cidade, com grande trânsito de moradores locais.

O Ministério Público Estadual da Comarca de sete Quedas instaurou processo civil contra o município de Paranhos para que fosse regularizada a situação, onde um TAC Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado através do prefeito Dirceu Bettoni.

Bettoni disse que a regularização da situação seria a implantação de um aterro sanitário, obra com custo altíssimo, onde os custos não estão à altura da administração municipal. A solução encontrada foi a contratação de uma empresa que destina os container e depois de carregados faz o transporte até a cidade de Dourados dando destinação final e adequada aos resíduos sólidos.

O Biólogo do Município Paulo Ricardo Klaus que acompanha todo o processo e funcionamento da Unidade de Processamento de Lixo da cidade disse que além de atender a determinação do Ministério Público Estadual esta é uma conquista da população, onde o lixão localizado na saída da cidade já esta desaparecendo e tornará o local livre dos perigos de transmissão de doenças.   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete