21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Caarapó:Alunos ganham prêmios em concurso de redação

2007-11-19 19:10:00

Alunos da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos receberam prêmios da empresa DuPont do Brasil S/A, em cerimônia realizada na manhã de segunda-feira, na Câmara Municipal de Vereadores. A premiação foi destinada aos autores dos melhores trabalhos de desenho e redação apresentados pelos estudantes no decorrer do Programa Segurança e Saúde no Campo, desenvolvido pela empresa na unidade escolar no período de agosto a deste ano, com alunos do quarto e do quinto ano.

Foram premiados os alunos Analice Cavalcanti Serejo, primeira colocada no concurso, que recebeu um computador; Débora Ferreira Rodrigues, segunda colocada, que ganhou uma bicicleta; e Vinícius Claudino Lima, terceiro colocado no concurso, que também recebeu uma bicicleta. A escola ganhou um computador para uso administrativo.

O projeto foi realizado com o objetivo de conscientizar os estudantes, filhos de agricultores, a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre as “Boas Práticas Agrícolas” perante seus familiares e a comunidade onde vivem.

A conscientização dos estudantes contribui para o crescimento sustentável da atividade agrícola dos familiares dos estudantes e da comunidade, e para o aprendizado da segurança e saúde do trabalhador rural. Com o projeto, a DuPont assume o compromisso de melhorar a qualidade de vida e possibilitar a vitalidade das comunidades onde ela opera ao redor do mundo. Através de contribuições financeiras e esforços voluntários de seus funcionários, a DuPont dá apoio a programas e organizações dirigidas ao progresso social, sucesso econômico e excelência ambiental, componentes vitais de uma comunidade sustentável. 

A DuPont está presente no Brasil desde 1937 e atua nos segmentos agrícola, químico, petroquímico, automobilístico, gráfico e nas áreas de embalagens, polímeros industriais, eletrônica, construção, decoração, segurança, papel, celulose, produtos domésticos e biotecnologia.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR), pelo representante regional da DuPont, Ronivaldo Teles de Menezes, pelo secretário muicipalde Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, pelo representante da Viacampus de Caarapó, parceira do projeto, Eduardo Shingo, pela diretora da Escola Cândido Lemes dos Santos, Rosana Morinigo Guevara, professores e alunos da unidade escolar.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete