22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador Pipoca cobra melhorias da região do Saijú

2017-07-27 15:35:00

Desde o ano passado o vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM) vem cobrando melhorias nas estradas da região da comunidade Saijú. Na sessão ordinária da última terça-feira (24), o parlamentar voltou a cobrar atendimento de seu pedido.

Na sessão, Pipoca apresentou documento à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos requerendo informações  do serviço de   encascalhamento das estradas da Comunidade que ainda não foram feitos na comunidade. O proponente chegou a afirmar que várias comunidades já receberam atendimento, no entanto o Saijú continua aguardando.

“Já apresentei várias indicações sem que até o momento tenham sido atendidas. Desta forma o requerimento que apresento agora, visa justificar às constantes cobranças da população moradora naquela comunidade de clama por melhorias”, disse o vereador.

Pipoca ainda apresentou indicação à Secretaria Municipal de Obras solicitando que viabilize a construção de dois redutores de velocidades, tipo quebra-molas, na Rua Paraná, próximo à Guarda Mirim nos dois sentidos da via.

O parlamentar explica que a construção dos redutores de velocidade no local visa garantir a segurança das pessoas utilizam aquela via, principalmente crianças que participam de atividades na Guarda Mirim e também de pais deixam e buscam os filhos no CMEI  Roselí Alves de Brito que funciona na mesma localidade.

“Defendo que o quebra-molas é o mecanismo de redutor de velocidade  e segurança de baixo custo e que pode evitar a ocorrência de acidentes, principalmente quando se trata de local onde atende crianças. Por isso pedimos uma atenção especial do prefeito e do secretário”, finalizou Pipoca.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete