21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pontinha será atendido com reforma do CMEI Júlio Ushigima

2017-07-26 16:16:00

O vereador Edson Montanhere Baratella –  o professor Pontinha (PT), foi informado de que o recurso para a reforma e ampliação do CMEI Júlio Ushigima já está assegurado – restando apenas a autorização do Executivo para início das obras.

Ainda no ano de 2015, mais precisamente na sessão do dia 04 de agosto, o parlamentar havia apresentado indicação ao prefeito Mário Valério (PR) com cópia à Secretaria Municipal de Educação, solicitando que viabilizassem a reforma do prédio. Pontinha cobrava também a ampliação do número de salas e a construção de calçadas do Centro de Educação Infantil.

Já na sessão ordinária de 05 de julho de 2016, o vereador voltou a cobrar informações de quando as obras seriam iniciadas.  Nesse ínterim, Pontinha vinha mantendo diálogo com a secretária de Educação Ieda Maram no sentido de reforçar a necessidade do atendimento de seu pedido.

Pontinha afirmou que mesmo em período de recessão esse ano o município conseguiu viabilizar recursos próprios para a reforma e ampliação da entidade educacional. “Realmente estamos muito contentes, esta é uma solicitação antiga que fizemos pois  nossa preocupação é oferecer mais salas para atender a atual demanda por vagas naquela unidade de ensino, bem como, proporcionar mais conforto aos alunos e funcionários daquele local – e mesmo na crise o prefeito conseguiu garantir o recurso ”  comemorou o vereador.

Pontinha agradeceu o empenho e esforço do prefeito Mário Valério e da secretária de Educação. “Quero mais uma vez agradecer ao prefeito Mário e a secretária Ieda Maram, toda comunidade escolar que também faz parte dessa conquista. Acredito que em breve teremos o início das obras”, concluiu o vereador Pontinha. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete