29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

André Nezzi solicita casamento comunitário em Caarapó

2017-07-26 13:03:00

Muitas pessoas possuem o sonho de se casar. Apesar de ser comum encontrarmos casais que vivem juntos há anos, mas que oficialmente não registraram sua união, a maioria deles preserva o desejo de oficializar sua situação conjugal através do Estado ou de uma instituição religiosa.

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador André Nezzi (PDT) tomou uma iniciativa que pode ajudar esses casais. O vereador apresentou na última sessão ordinária, indicação destinada ao Executivo Municipal, questionando sobre a possibilidade da realização de uma cerimônia de casamento civil comunitário.

Segundo Nezzi, existe em Caarapó um grande número de casais que gostariam de oficializar suas relações, sendo inclusive cobrado algumas vezes por eles a tomar alguma iniciativa para ajudá-los, pois não possuem condições de arcar com os valores necessários.

“Sabemos que na nossa comunidade existem casais que apesar de viverem e conviverem sob o mesmo teto em regime de união estável, desejam realizarem mediante as leis que oficializam juridicamente essa união, o que é um direito garantido pelo Código Civil Brasileiro”, esclarece o parlamentar.

O vereador também destaca a necessidade da participação da comunidade indígena na cerimônia. “Recentemente os indígenas tiveram que substituir seus documentos pessoais expedidos pela FUNAI por documentos novos. A participação deles no casamento civil comunitário contribuirá para a regularização civil dessas pessoas, já que terão mais facilidade para conseguirem a certidão de casamento”, comenta Nezzi. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete