26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Secretaria de Assistência Social de Caarapó leva crianças a peça de teatro

2017-07-07 11:22:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Caarapó promoveu no último dia 3 de julho uma visita ao teatro municipal de Dourados com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na oportunidade, as crianças assistiram à peça “Meu mano Humano”.

A peça teatral Meu mano Humano é um musical para crianças de todas as idades e trabalha com temas como adoção e diversidade, possuindo trilha sonora inédita contemplada com prémio Rubens Correa Teatro 2016 da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As crianças beneficiadas com o passeio foram aquelas que atualmente participam dos SCFV no município de Caarapó, sendo o SCVF Sorriso de Criança I, SCFV Sorriso de Criança II (Nova América) e SCFV Pyahu Arandu Kuera (Aldeia Te’yikue). Foram contempladas com o passeio 101 crianças, além da equipe de trabalho composta por técnicos, orientadores sociais e facilitadores dos SCFV.

 O SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é ofertado de forma complementar ao trabalho social realizado com famílias no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os serviços realizam atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, buscando estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, possuindo um atendimento de caráter preventivo baseado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidade dos usuários.

 

    
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete