22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caarapó tem festa junina neste fim de semana

2017-07-07 11:30:00

A Prefeitura de Caarapó promove, de 7 a 9 deste mês – sexta, sábado e domingo -, o 4° Arraial da Cultura Popular, a tradicional festa junina da cidade. Neste ano, o evento acontece defronte ao Estádio Carecão, na Vila Planalto. A festa tem a organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com a programação, haverá apresentações culturais, shows musicais regionais e locais, dança da quadrilha, vendas de comidas e bebidas típicas e outras atrações. No sábado ocorrerá pronunciamentos de autoridades e o principal show da festa, com Luís Goiano e Girsel da Viola.

O prefeito Mário Valério (PR), que visitou as instalações da festa na manhã de quinta-feira (6), disse que a festa junina tem por finalidade preservar a cultura popular, ao mesmo tempo em que oferece oportunidade de lazer à população. “O nosso desejo era realizar uma grande festa, mas a falta de recursos impede que realizemos a nossa vontade. Assim, estamos fazendo um evento em escala menor, mas que certamente será do agrado da nossa gente”, pontuou.

Programação

A programação do 4° Arraial da Cultura Popular de Caarapó prevê para o dia 7, sexta-feira, com início às 19h30: apresentações culturais Eu só quero um xodó, sob a responsabilidade da Escola Estadual Frei João Damasceno, Projeto Musicalizando e shows com Jeferson Lima e Adriano, Luana Loureiro, Jhenifer e Ingrid, Lucas e Fernando, Ziquiel e Grupo Trancaço. Dia 8, sábado, a partir das 19h30: shows com Peraltta, Carol Machado, Nelsinho e Carlinho, Fernando Viola, pronunciamentos de autoridades, shows com Luís Goiano e Girsel da Viola e Grupo Trancaço. Por fim, no dia 9, domingo, a partir das 19h30, haverá shows com a Orquestra Guarani, quadrilha do Projeto Conviver, Paulo Henrique, Alexandre Souza e Samuel, Polaco e Josival e Flávio Rafael.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete